5 vantagens do asfalto frio

vantagens do asfalto frio

Compartilhe nas redes!

Você conhece as vantagens do asfalto frio? Se não, está no lugar certo para conhecer esse produto e seus principais benefícios. Entenda quais são essas vantagens e o motivo de tanto sucesso de vendas do asfalto ensacado. 

Para explicar de uma melhor forma, a PavSinal preparou um conteúdo especial. E se você quer ficar por dentro do assunto, acompanhe a breve leitura preparada por especialistas no assunto!

O que é e quais as vantagens do asfalto frio?

O asfalto frio é muito parecido com o tipo asfalto que conhecemos. Para diferenciar de uma melhor forma, o asfalto comum é usinado e aplicado a quente. Enquanto isso, asfalto em sacos ou frio é usinado a quente e aplicado a frio.

Para saber mais sobre o asfalto frio, você pode visitar um conteúdo completo sobre o tema aqui no nosso blog, basta clicar aqui. No Brasil o uso desse produto tem crescido cada dia mais devido a praticidade para serviços de manutenção em vias. 

No entanto, por ainda se falar pouco sobre o assunto, nem todos conhecem as vantagens do asfalto frio. A seguir, conheça as principais e entenda os motivos por trás de tanto sucesso:

1- Facilidade em realizar a aplicação

Certamente uma das principais vantagens que explica o grande uso desse produto é a facilidade de sua aplicação. Enquanto o asfalto convencional precisa de altas temperaturas, esse pode e deve ser aplicado a frio.

Além disso tem uma grande resistência sendo aplicada em qualquer situação climática. Por isso, torna-se indispensável para qualquer tipo de reparo de urgência. 

2- Excelente custo benefício

Não somente o custo benefício do produto como o preço em si é bem mais viável que o asfalto convencional. Além disso, ele pode ser aplicado no lugar desejado sem que haja a necessidade de ser usado equipamentos caros e mão de obra especializada.

Por fim, seu índice de necessidade de manutenção é quase nulo oferecendo um maior custo benefício para o investimento realizado. 

3- Menor tempo de cura

Em terceiro lugar nas vantagens do asfalto frio podemos citar o tempo de cura rápido em relação ao asfalto convencional. Após aplicação, quase que de forma instantânea o tráfego de veículos já pode ser liberado. 

4- Durabilidade

Uma de suas principais propriedades e benefícios é a durabilidade. Esse produto tem uma alta resistência à água, sendo indicado para aplicações em regiões que possuem o seu clima instável, ao ser menos suscetível a danos causados por mudanças de temperatura e umidade.

5- Última das vantagens do asfalto frio: Segurança 

Por último, temos a segurança que o asfalto frio oferece para o trânsito pois adere melhor aos pneus de veículos quando comparado ao quente. Sendo assim, ele minimiza os riscos de acidentes.

Conclusão 

Ao decorrer do conteúdo abordamos as 5 principais vantagens do asfalto frio e explicamos cada uma delas. Para saber mais sobre o assunto, acompanhe o blog da PavSinal. Ou então, se deseja adquirir a nossa massa asfáltica, entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas. 

5/5 - (1 vote)
Publicados: 5 de maio de 2023

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado
Você já ouviu falar no asfalto frio para espaço urbano?…

Calculadora

Use nossa calculadora para saber a quantidade que irá precisar: