Asfalto frio: vale a pena investir?

Asfalto frio: vale a pena investir?

Compartilhe nas redes!

Um dos maiores problemas que encontramos na hora de recuperar ou construir avenidas, rodovias ou até mesmo estacionamento é o tempo de obra, o que não é o caso do asfalto frio. Afinal, quanto menor for o prazo de entrega, menor será os impactos causados pela interrupção do trânsito

O asfalto frio é uma das soluções mais procuradas na atualidade devido oferecer um menor tempo de obra e diversos outros benefícios. Mas será que realmente vale a pena investir nesse novo material? 

Mas o que é o famoso asfalto frio?

O asfalto frio é formado por agregados minerais, sendo ligantes asfálticos, pedras e o concreto betuminoso misturado com ajuda da água. 

Dessa forma, o asfalto frio é aquele que diferente do quente não necessita passar por um processo de aquecimento para ocorrer a mistura do CAP com os minerais. 

Afinal, essa mistura que é feira com a água acelera o processo de união oferecendo um resultado ainda mais eficaz e flexível. Com isso, obtemos uma maior facilidade na aplicação.

Quais as vantagens do asfalto frio?

Redução no tempo de obra

Primeiramente temo uma das suas principais causas, que é a redução de tempo nas obras que minimiza os custos com mão de obra e minimiza o desperdício de materiais e insumos. Portanto, é possível administrar grandes obras com um valor menor e um tempo curto.

Maior custo benefícios a médio, longo e curto prazo

Além disso, como esse material confere uma boa aderência quando comparado ao asfalto quente, temos um ótimo custo benefício a curto, longo e médio prazo. 

Pois ele não sofre grandes desgastes de pneus e peso de veículos após o tempo de cura e possui uma longa vida útil.

Segurança para os trabalhadores

A segurança é um benefício até para os trabalhadores responsáveis pela obra. Isso porque não existem substâncias tóxicas no processo ou emulsionantes para afetar a saúde dos envolvidos ou a qualidade na entrega.

Como garantir esses e outros benefícios do asfalto frio na sua obra

Para garantir todos esses benefícios destacados ao decorrer do conteúdo, é importante contar com profissionais altamente capacitados. A PavSinal é referência em asfalto frios para obras de pequeno, grande e médio porte. 

Além disso, trabalhamos com uma equipe de profissionais confiáveis com experiência no mercado para evitar acidentes, prejuízos e problemas futuros. Ao entrar em contato, realizamos um estudo de caso com orçamento e o melhor prazo para a sua demanda.

Garanta já a sua oportunidade de investir na mais alta tecnologia de asfalto frio!

Conclusão

Ao decorrer do conteúdo explicamos quais as vantagens e diferenciais do asfalto frio. Sendo assim, percebeu-se que esse material oferece uma grande redução de custos para a obra além da otimização de tempo. 

Por isso, agora cabe a você que conhece o tradicional asfalto quente investir no que realmente oferece qualidade. Para isso, conte com a PavSinal, especialista em asfalto frio para obras dos mais diversos portes. 

Fale agora mesmo com um dos nossos profissionais e solicite o seu orçamento.

5/5 - (1 vote)
Publicados: 10 de março de 2023

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado
Devido à grande necessidade de desenvolvimento de rodovias e cidades,…

Calculadora

Use nossa calculadora para saber a quantidade que irá precisar: